Uma das coisas mais chatas na internet é a quantidade de senhas que precisamos lembrar e, talvez até mais chato, é ficar digitando o usuário e senha em cada site que vamos entrar. Se levamos em consideração a recomendação dos especialistas de nunca usarmos a mesma senha em vários sites, a situação fica terrível.
A memória já não anda lá essas coisas e guardar senhas em papel é muito arriscado; tem gente que guarda as senhas em planilha, em arquivos de texto... mas e quando precisam entrar num site usando outro computador ?

A algum tempo eu comentei neste blog sobre o Passpack, uma solução para gerenciamento de senhas, mas depois que conhecí o
Lastpass eu me rendí totalmente à sua praticidade e facilidade de uso.

O
Lastpass pode ser usado como uma aplicação no Windows, Mac, Linux, Android e iPhone/iPad; também há extensões que se integram a todos os navegadores mais comuns, incluindo Google Chrome, Firefox, Internet Explorer e Opera. Todas as informações são automaticamente sincronizadas entre todas as plataformas, estando sempre acessíveis.
Depois de instalado como extensão do navegador, o Lastpass entra em ação quando entramos em algum site no qual digitamos um usuário & senha - o Lastpass então se oferece para salvar este site juntamente com as suas informações de acesso; nas próximas vezes o Lastpass irá automaticamente preencher os campos de usuário e senha.
A única senha que deve ser "forte" e que precisamos realmente lembrar é a senha do
Lastpass , pois ela habilita o
Lastpass no browser e nos abre o "cofre" que contém todas as senhas dos sites que usamos e também notas seguras que podem ser acessadas de qualquer lugar.

Uma facilidade que também uso bastante no LastPass é a geração de senhas seguras - parei de ficar inventando senhas complicadas !
A versão gratuíta atende totalmente minhas necessidades, mas para acesso via tablet ou celular é necessário contratar a versão Premium ao custo de US$1 / mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário